quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Como o Stresse afecta o seu Cérebro



Antes de mais como podemos definir Stress de forma simples?!
Ora, um conjunto de respostas dadas pelo corpo que tanto podem ser do forro físico como mental, originadas por diferentes estímulos externos.

Em ambos os casos o corpo está preparado para reagir fazendo-o produzindo as  hormonas suprarrenais de nome cortisol e adrenalina que efectivamente podem ou não ser prejudiciais tanto a nível físico como psicológico.

Hoje tenho para vos mostrar um Vídeo muito interessante e de fácil compreensão que com toda a certeza vos vai ajudar a perceber a actuação do stress ao nível do nosso cérebro.
Tornou-se imperativo aprender-mos a viver de forma tranquila e acima de tudo desabituar-mo-nos do stress prejudicial e danoso de forma a que possamos baixar os níveis da hormona cortisol assim como os seus efeitos negativos tanto no cérebro como no resto do organismo.

Bem Haja



1 comentário:

  1. O vídeo é bastante esclarecedor. Como instrutora de Yoga lido imenso com esses casos. Adoraria que a maioria das pessoas trabalhassem a parte mental como a parte física, tendo em conta que as nossas mentes estão sempre tensas tem de haver um escape e investimento maior nisso. É necessário fazer um restauro ao cérebro ao final do dia com técnicas de relaxamento e meditação. Obrigada pelo vídeo :)

    ResponderEliminar