quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sementes de Chia



A palavra Maia para força, a sua semente é originária da planta do deserto Sálvia Hispânica do sul do México. Além de fazer parte da dieta Maia, também entrava na ração de sobrevivência dos guerreiros Aztecas.
São vários os benefícios desta semente, assim como a sua utilização por parte dos nutricionistas está em perfeita ascensão. Esta semente maravilhosa melhora a saúde do cólon e intestino, diminui o refluxo gastro esofágico e azia, potencia a perda de peso saudável, melhora a saúde cardiovascular, aumenta a energia, ajuda a baixar a tensão arterial, ajuda a baixar o açúcar no sangue, tem grande influência no tratamento da diabetes tipo II.
É uma completa fonte de proteína proporcionando todos os aminoácidos essenciais. Comparada com outras sementes, estas têm a mais alta fonte proteica. Entre 19 e 23 por cento do seu peso é proteína.
Têm mais 6 vezes cálcio do que o leite, mais 15 vezes magnésio que os brócolos, mais 3 vezes ferro do que os espinafres. Fonte de fibras solúveis e insolúveis. Podem fixar até 12 vezes o seu peso em água. Este alimento poderoso é a mais elevada fonte de ómega 3 de origem vegetal. Rico em antioxidantes, é também um excelente alimento para celíacos pois não contém glúten.
Assim sendo temos mais um alimento que nos vai ajudar na obtenção de mais e mais saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário